Qual melhor tipo de implante dentário? | Expodonto Odontologia
Qual melhor tipo de implante dentário?

Qual melhor tipo de implante dentário?

Home » Implantodontia » Qual melhor tipo de implante dentário?

30.09.2018 | POR:Administrador

Qual melhor tipo de implante dentário?

Desde a finalidade funcional até a estética os implantes dentários desempenham um papel muito importante na vida das pessoas. Muitas passam anos sem comer direito, sem sequer sorrir pela falta de alguns dentes, o que é muito prejudicial tanto à sua saúde física quanto à sua autoestima como um todo.

Com o avanço da tecnologia, surgiram diversos tipos de implantes, e com eles as dúvidas sobre qual o melhor ou o mais indicado para cada tipo de caso. Se você tem interesse por esse assunto e deseja saber qual é o melhor tipo de implante dentário, continue lendo esse texto e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto. Boa leitura!

Quando o implante dentário se faz necessário?

Antes de falarmos sobre os tipos de implantes dentários em si, precisamos falar a respeito de quando se faz necessário recorrer a esse procedimento. Apesar de ser frequentemente associado aos idosos, que sofrem com a perda dentária após certa idade, o implante dentário também é necessidade de outras pessoas em diferentes idades e com diferentes necessidades.

Dessa forma o implante dentário passa a ser recomendado para qualquer pessoa que, acima dos 16 anos de idade, sofra com alguma perda dentária que comprometa sua saúde bucal ou até mesmo sua autoestima.

Tipos de implante dentário

Implante ósseo integrado

Trata-se de um tipo de implante dentário bastante usado em cirurgias. Com o objetivo de “imitar” uma raiz dentária, um parafuso é depositado no osso maxilar. Dessa forma, a prótese dentária é fixada nesse parafuso, ficando totalmente imóvel. O material que mais apresenta compatibilidade com a estrutura óssea é o titânio, por isso é o mais utilizado nesse tipo de procedimento, já que quase não apresenta risco de rejeição.

Implante subperiosteais

Um tipo de implante menos utilizado, o implante subperiosteais é a alternativa que resta aos dentistas quando o paciente não apresenta mais a massa óssea necessária para a implantação do parafuso que dá suporte ao dente em si, o que acontece geralmente quando se passa muito tempo sem os dentes. Assim, uma armação metálica é colocada, onde são inseridas as próteses dentárias. No entanto, essa é uma opção que não apresenta tanta segurança e conforto para o paciente como o implante ósseo.

Implantes dentários doem?

Se esse é o seu medo em relação aos implantes dentários, fique tranquilo. O paciente sempre recebe anestesia local antes da realização do procedimento, e o pós-operatório também não costuma ser muito difícil e doloroso, basta seguir todas as recomendações feitas pelo seu dentista.

Existem riscos de colocar implantes dentários?

Os riscos existentes em cirurgias de implantes dentários são praticamente nulos, no entanto, é preciso procurar por uma clínica e por um profissional de qualidade para executar esse procedimento, já que envolve a sua saúde e bem-estar.

O corpo pode rejeitar o implante dentário?

Como já citamos, os implantes são feitos de titânio, um material idêntico ao osso, o riso de rejeição não existe. Assim como tudo que envolve a saúde, esse também é um mito que precisa ser desfeito.

Deixe um Comentário

Relacionados

implante

Quem tem implante dentário pode usar aparelho?

Muitas pessoas têm a seguinte dúvida: quem tem implantes pode usar aparelho ortodôntico? Acontece que essa não é uma questão muito fácil de ser respondida, isso porque existem vários fatores que precisam ser analisados antes de chegar a uma resposta final e definitiva. leia mais
implante

Implantes Dentários, tirando as dúvidas e conhecendo melhor!

Desde a finalidade funcional até a estética os implantes dentários desempenham um papel muito importante na vida das pessoas. Muitas passam anos sem comer direito, sem sequer sorrir pela falta de alguns dentes, o que é muito prejudicial tanto à sua saúde física quanto à sua autoestima como um todo. Com o avanço da tecnologia, […] leia mais

NEWSLETTER

Receba as notícias em seu e-mail