QUANDO É NECESSÁRIO EXTRAIR O DENTE SISO
Confie sua saúde bucal à profissionais experientes e bem qualificados, capazes de solucionar quaisquer casos: de simples à complexos.
Os dentes Sisos são os últimos entes a nascer, e isso costuma ocorrer entre os 15 e 20 anos de idade. Por isso, é muito comum que não haja espaço suficiente para ele, causando dores, sensação incômoda e desconforto, inflamações ou, até mesmo, alteração do alinhamento da arcada, sendo necessária a extração.
A cirurgia pode ser realizada de duas maneiras: se os dentes já nasceram e estão a vista, sua extração e feito do mesmo modo que se extrai qualquer outro dente. Se estão inclusos (dentro do osso), é preciso fazer uma incisão na gengiva e remover a parte do osso que se apresenta sobre o siso.
Algumas dúvidas sobre a Cirurgia do Dente Siso
Venha sem nenhum receio, nosso atendimento é completamente humanizado, ético e responsável, com o nível de excelência que você merece!
Os detalhes da Extração dos Dentes Sisos
O objetivo da consulta de avaliação é conhecer melhor o paciente e entender mais o que ele espera da cirurgia.
Na consulta, além dessa conversa de alinhamento, o Dr. Mauro Janot analisa a estrutura do nariz, sentindo como está a cavidade nasal, verificando se a pele do nariz é grossa ou fina e qual será a melhor técnica para utilizar.
Também verifica a necessidade de alguma correção funcional como desvio de septo, por exemplo – que é algo que pode se resolvido em uma cirurgia só em conjunto com a Rinoplastia estética.
Com essa avaliação, será possível dizer o que poderá e o que não poderá ser feito no nariz do paciente, a partir do que a estrutura dele permite.
Com isso, já será possível montar um planejamento cirúrgico para que seja possível alcançar um resultado harmônico e proporcional à face e identidade de cada um.
Somente depois dessa consulta que poderá ser feito o orçamento da rinoplastia, pois o investimento vai depender bastante da complexidade da cirurgia.
Por isso, nunca passamos valores antes dela por telefone e outros meios.
Depois disso tudo, o paciente terá dado um grande passo para realizar esse sonho e também terá algo mais concreto em mãos para tomar essa decisão.
Após a consulta da avaliação, o passo seguinte da Jornada da Rinoplastia é o Planejamento Cirúrgico. Através deste planejamento o paciente fica sabendo de tudo que vai acontecer no dia da cirurgia, qual será a anestesia, o acesso e a técnica utilizada. Este também é um momento para esclarecer as últimas dúvidas caso tenha.
Nesta etapa são definidos pontos importantes como:
Definição do tipo de cirurgia que será realizada (Rinoplastia Aberta ou Fechada), e se haverá necessidade de uma cirurgia funcional como a Septoplastia ou a Turbinectomia.
Será definido também se a Rinoplastia deverá ser realizada com a técnica estruturada com a utilização de enxertos de cartilagem.
Solicitação e Realização dos exames pré-operatórios que serão imprescindíveis para a realização de qualquer procedimento.
Serão realizadas as fotos pré-operatórias em estúdio fotográfico do hospital. Além de manter um arquivo do paciente para comparação do resultado posteriormente, as fotos ajudam o médico no planejamento.
O cirurgião define com o paciente as mudanças que serão realizadas no nariz – ajustes no tamanho, dorso, ponta, etc. Tudo será registrado para análise durante a evolução pós cirurgia.
Há também a consulta com o anestesista para avaliação e apresentação dos exames. Garantir que a saúde esteja em dia para a realização do procedimento é fundamental.
Além da importância técnica do planejamento cirúrgico, há também a importância do alinhamento de expectativas entre o que o paciente espera do resultado e o que o cirurgião poderá realizar.
A seguir você poderá conferir alguns vídeos essenciais, que trazem detalhes sobre como será o dia da sua cirurgia de rinoplastia realizada pelo Dr. Mauro Janot
Nesses vídeos o doutor aborda, o passo-a-passo do dia da internação, as orientações pré-operatórias, como será a anestesia aplicada para o procedimento e o tempo de duração da cirurgia.
A maioria das pessoas têm dúvidas quanto aos cuidados após a extração do siso, mas com algumas ações simples, é possível garantir uma boa cicatrização em um curto período de tempo. Confira:
- Evite esforços físicos e exposição ao sol;
- Alimente-se apenas com alimentos pastosos e líquidos em temperatura morna ou fria, principalmente nos primeiros dias após a extração;
- Faça a higiene do local da extração com uma escova de dentes de cerdas ultra macias.
- Faça o uso correto da medicação prescrita pelo cirurgião dentista;
- Após a escovação, use uma gaze ou cotonete embebido na solução de clorexidina 0,12% para higienizar os pontos.
- Seguindo esses cuidados básicos, seu pós-operatório será tranquilo e sem estresse.
União de Paixão-Arte-Técnica
A Expodonto Odontologia é referência em Implantes Dentários em Goiânia há mais de 12 anos.
INFORMAÇÕES PARA CONTATO E AGENDAMENTO
Agende sua consulta de Avaliação +Veja o que dizem sobre nosso trabalho!
“É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.” - William Shakespeare