fbpx
Existem diferenças entre BOTOX? | Expodonto Odontologia
Existem diferenças entre BOTOX?

Existem diferenças entre BOTOX?

Home » Estética » Existem diferenças entre BOTOX?

entenda as diferenças entre botox

Você já pensou em se submeter a um procedimento estético para melhorar a aparência da pele envelhecida?
Se a sua resposta for sim, provavelmente sabe que escolher entre as várias opções de tratamento aparentemente intermináveis pode ser difícil.

As terapias injetáveis não cirúrgicas, como preenchimentos dérmicos e agentes relaxantes de rugas, aumentaram muito em popularidade nos últimos anos. À primeira vista, pode parecer que todos os tratamentos injetáveis obtêm resultados de maneira semelhante, no entanto, essas opções podem ser bastante distintas.

 

Ao contrário dos preenchedores dérmicos, como por exemplo o Ácido Hialurônico, que aumentam a elasticidade da pele, os relaxantes de rugas interrompem a formação de linhas, paralisando temporariamente os músculos faciais.

Como resultado, os vincos e as linhas de expressão são suavizados, dando um acabamento mais jovem.
O uso adequado de relaxantes de rugas é uma arte, um equilíbrio preciso entre movimento e redução de rugas deve ser alcançado com o tratamento.

Quando esse equilíbrio está presente, os pacientes evitarão o visual congelado artificial e apenas parecerão mais revigorados. Hoje, os procedimentos de relaxamento de rugas são considerados uma opção segura e preferida para pessoas com as rugas marcadas associadas aos movimentos faciais diários.

Em nosso consultório em Goiânia, usamos os três principais tratamentos relaxantes de rugas, BOTOX® Cosmetic, Xeomin® e Dysport® para reduzir a aparência de linhas dinâmicas, especificamente:

 Pés de galinha ou linhas de sorriso;
 Sobrancelha franzida;
 Vincos horizontais na testa;
 Vincos em faixas no pescoço;
 Sobrancelhas baixas;
 Outros movimentos associados a linhas, como covinhas no queixo, linhas nas laterais do nariz, protuberâncias sob os olhos e cantos da boca voltados para baixo.

Os tratamentos BOTOX® Cosmetic, Xeomin® e Dysport® contêm Toxina Botulínica tipo A, o agente ativo que promove o relaxamento muscular. Embora o mecanismo de ação seja semelhante, podem ocorrer diferenças sutis no efeito clínico.

Em sua consulta, com base em seus objetivos estéticos, preferência ou sensibilidade e outros critérios, definiremos qual o tipo de Toxina Botulínica mais apropriada para seu caso. Todos os tratamentos são altamente eficazes e podem fornecer resultados semelhantes.

O BOTOX® foi originalmente desenvolvido para usos terapêuticos – como o alívio da enxaqueca e o controle dos espasmos das pálpebras. Desde então, o BOTOX® Cosmetic garantiu um local para uso cosmético. Hoje, o BOTOX® Cosmetic é um dos tratamentos cosméticos oferecidos mais amplamente utilizados.

Após o tratamento, os pacientes podem ver melhorias dentro de 3-4 dias do tratamento e, em geral, podem desfrutar dos benefícios de um único tratamento por aproximadamente 4 a 6 meses, às vezes até mais.

Dysport® é um produto relaxante de rugas relacionado, porém mais recente do que o BOTOX® Cosmetic. Em alguns pacientes, o Dysport® pode ser melhor tolerado e dar resultados ligeiramente mais rápidos do que o BOTOX® Cosmetic. Como o BOTOX® Cosmetic, o Dysport® pode durar de 3 a 4 meses.

Xeomin® é outro produto que está disponível para uso nos últimos anos. Seu efeito clínico e início são semelhantes ao BOTOX® Cosmetic e Dysport®. Durante o tratamento, injetaremos a toxina no tecido muscular com uma agulha muito fina.

Para controlar o resultado, ele administra a substância em pequenas doses, calibrando com precisão o que é necessário para induzir o relaxamento dos músculos. As injeções produzem pouco desconforto e podem ser aplicadas em uma breve visita ao consultório. Como os procedimentos de aplicação de toxina não são invasivos, nenhum tempo de inatividade é necessário.

Nosso objetivo é obter uma aparência naturalmente mais suave por meio do uso sutil da Toxina Botulínica, fazemos injeções em áreas seletivas do músculo, resultando em um resultado mais direcionado e refinado.

Nossa técnica garante que os músculos não sejam excessivamente tratados, evitando assim o indesejado aspecto congelado. Durante sua consulta, avaliaremos sua pele e determinaremos se as Toxinas Botulínicas podem ajudá-lo a recuperar um rosto mais liso e renovado.

Deixe um Comentário

Relacionados

Por que fazer harmonização orofacial com dentista?

Por que fazer Harmonização Orofacial com dentista é melhor?

Além de garantir a autoestima, a HOF também melhora o sono, a arcada dentária e garante a melhora funcional do rosto.

leia mais
rugas: como tratar com botox

Rugas faciais e sinais de expressão: como o botox pode amenizá-las?

O processo de envelhecimento acontece para todo mundo, mas isso não significa que devemos parar de nos cuidar. Veja como o botox te ajuda!

leia mais

NEWSLETTER

Receba as notícias em seu e-mail