fbpx
Bichectomia masculina: cirurgia para afinar rosto é para homens?
Bichectomia masculina: cirurgia que afina o rosto é indicada para homens?

Bichectomia masculina: cirurgia que afina o rosto é indicada para homens?

Home » Estética » Bichectomia masculina: cirurgia que afina o rosto é indicada para homens?

bichectomia masculina: como funciona cirurgia em homens

28.04.2021 | POR:Administrador

A bichectomia masculina talvez não seja tão falada quanto o procedimento realizado em mulheres, mas o fato é que muitos homens estão, sim, procurando a cirurgia que diminui o tamanho das bochechas e afina o rosto.

A ideia de que preocupar-se com a estética é coisa só do universo feminino ou apenas quando estamos mais velhos é coisa do passado! A onda agora vale para todo mundo e, com as devidas indicações ou restrições, os procedimentos de harmonização orofacial estão cada vez mais presentes nos rostinhos dos homens por aí!

E entre esses procedimentos, um que é bastante procurado aqui na Expodonto é a bichectomia masculina. 

Este artigo será dedicado a você, homem, que, neste momento, está pensando em fazer uma bichectomia, mas ainda não tirou todas as suas dúvidas. 

Continue na leitura e veja como a bichectomia masculina pode ajudar você, de uma forma simples e rápida, a ter aquele rosto mais marcado e imponente!

O que é a bichectomia masculina?

Na verdade, o que é a bichectomia? Nada mais é que um procedimento cirúrgico, realizado em consultório, que retira as chamadas “bolas de Bichat”, que são estruturas de gordura localizadas no interior de nossas bochechas e que, de modo geral, não possuem funcionalidade depois que nos tornamos adultos.

São essas bolas de bichat que conferem ao rosto um formato arredondado, dando a impressão de que somos bochechudos.

A bichectomia masculina, assim como a feminina, visa dar ao rosto um formato mais alongado, deixando as maças do rosto mais proeminentes. 

Todo homem pode fazer bichectomia?

A resposta é sim e não. Todo homem pode fazer bichectomia se ele se incomodar com o formato do seu rosto, das suas bochechas. 

Como a bichectomia é um procedimento que, na maioria das vezes, é puramente estético, é importante levar em consideração que nem todo mundo é ligado nisso. E não é nossa intenção, aqui na Expodonto, levantar a bandeira da ditadura da beleza.

Pelo contrário, somos reconhecidos por nossos pacientes justamente pelo respeito que damos a eles de se sentirem à vontade para decidir, juntamente com a nossa avaliação personalizada, por aquele procedimento que mais levará benefícios a ele. 

O que nós buscamos é entregar muito mais que um rosto esteticamente bonito, queremos a satisfação pessoal e autoestima preservada de nossos pacientes.

Então homens que buscam um rosto com mais definição, com uma mandíbula mais marcada e com menos bochechas aparentes podem sim realizar a bichectomia masculina.

Além disso, no consultório, conversamos sobre as expectativas e necessidades dos pacientes para chegar a uma conclusão mais assertiva sobre o procedimento.

Ah, e a bichectomia pode ser feita também em pessoas que mordem com frequência a parte interna das bochechas durante a mastigação.

Então se você não se incomoda com a estética das suas bochechas, mas vive mordendo-as, é hora de pensar na bichectomia, hein! rs

Dá para combinar a bichectomia masculina com outros procedimentos?

Com certeza sim! Vários são os procedimentos dentro da harmonização orofacial que podem ser realizados concomitantemente.

Você pode, por exemplo, aproveitar para melhorar o aspecto do seu sorriso colocando lentes de contato dental, pode optar pelo preenchimento facial para dar mais contorno ao rosto e ressaltar ainda mais o resultado da bichectomia masculina, o botox para amenizar as linhas de expressão, clareamento dental, entre outros.

Como é feito o procedimento?

A bichectomia masculina é feita no próprio consultório do cirurgião-dentista, e dura cerca de 30 minutos.

É feito com anestesia local e, portanto, sem desconfortos para o paciente.

Precisamente, são feitas duas incisões em cada lado da bochecha do paciente de onde são retiradas as bolas de bichat.

A recuperação da bichectomia também não apresenta grandes complicações. Via de regra, de 5 a 7 dias com algumas restrições, mas sem comprometer a rotina diária do paciente.

Veja nosso artigo com mais detalhes sobre o procedimento e o pós-operatório.

Ah, e uma pergunta bastante comum entre os homens é se fica alguma cicatriz no lado de fora da bochecha, o que poderia comprometer o visual daqueles que não são adeptos à barba.

Não! Não há cicatrizes externas! Portanto, se você não curte barba, pode fazer a bichectomia sem receio de ficar com marcas.

Conclusão

A bichectomia apresenta ótimos resultados e satisfação dos nossos pacientes que já realizaram o procedimento. 

Manter uma autoestima saudável é fundamental para vários aspectos da vida. Uma pessoa que gosta de si, que se sente bonito (a), é também um indivíduo mais confiante e mais seguro de suas habilidades. Isso reflete em sua vida pessoal e profissional e em todas as suas relações.

Por isso, se você não está feliz com a sua imagem, com o formato do seu rosto e das suas bochechas, sinta-se seguro para tirar todas as suas dúvidas sobre a bichectomia masculina e decidir, juntamente com nossa equipe especializada em harmonização orofacial, sobre a realização do procedimento.

Eu sou o Dr. Fabricio Pessone, cirurgião-dentista, especialista em Ortodontia, Cirurgia Oral e Harmonização Orofacial (HOF) e Membro da Associação Brasileira de Harmonização Orofacial (ABRAHOF).

Invista em você e na sua autoestima.

Entre em contato agora mesmo! Será um prazer atendê-lo!

Deixe um Comentário

Relacionados

Sorriso Gengival: veja como o botox corrige o problema

Botox para sorriso gengival: o que você precisa saber

Procedimento rápido e praticamente indolor, o botox para a correção do sorriso gengival apresenta ótimos resultados e pode ser combinado com outros tratamentos. leia mais
botoxparabruxismo

Entenda como funciona a aplicação do botox para bruxismo

Nem só para indicações estéticas a tão famosa toxina seve. O botox para bruxismo alivia os incômodos da disfunção e pode ser aplicado apenas duas vezes no ano. leia mais
Preço do Botox: veja o que influencia o valor

Qual o preço do botox? Veja o que influencia o valor do procedimento

Vários fatores devem ser levados em consideração para batermos o martelo no preço final do botox. Conheça alguns deles e entenda. leia mais

NEWSLETTER

Receba as notícias em seu e-mail