fbpx
Botox para homens: procedimento é indicado para a pele masculina?
Botox para homens: procedimento é indicado para a pele masculina?

Botox para homens: procedimento é indicado para a pele masculina?

Home » Estética » Botox para homens: procedimento é indicado para a pele masculina?

botoxparahomens

A aplicação de botox para homens vem crescendo cada dia mais. O tempo em que a preocupação com a estética era “coisa de mulher” já passou.

Hoje, muitos homens têm se interessado pelos procedimentos estéticos e buscado muito mais do que cuidados com o cabelo, barba e higiene pessoal.

Com o acesso facilitado às informações, os homens estão mais antenados sobre as novidades no mercado estético destinadas a eles, além de também se sentirem mais confiantes e seguros para não acharem, erroneamente, que cuidar da beleza é algo que poderia afetar a dita “masculinidade”.

Para a maioria dos homens, cuidar da aparência é um ritual diário importante e necessário para melhorar a autoestima e a confiança pessoal e profissional. Portanto, não há nada de errado!

E entre os procedimentos mais procurados quando se fala em cuidados da beleza masculina é o botox para homens

Por isso, preparamos este artigo para você, homem, que está a fim de melhorar a aparência da sua pele, deixando-a com um aspecto mais saudável com o uso do botox.

Fique atento para saber tudo sobre o botox para homens.

Afinal, existe diferença do botox para homens e para mulheres?

Diferença do produto em si não. O botox, tanto o aplicado em homens quanto em mulheres, é uma substância extraída da bactéria Clostridium Botulinium.

Na verdade, botox é o nome comercial da toxina botulínica, que é essa proteína que se extrai da bactéria mencionada acima.

Essa substância não difere para uso em homens e mulheres, o que é diferente é a forma como ela pode ser aplicada e a própria pele masculina em relação à feminina.

Em geral a pele do homem é mais espessa, possui músculos faciais mais fortes e marcados e anatomicamente diferente do das mulheres. As rugas são mais pronunciadas, as sobrancelhas menos arqueadas, os lábios menos definidos.

Com isso, o próprio processo de envelhecimento e aparecimento de rugas é também diferente e, talvez, até mais acentuado. É bastante comum, por exemplo, homens com menos de 30 anos já apresentarem vincos mais profundos na pele.

Sendo assim, a forma de aplicar o botox pode ser diferente. Em geral, são necessárias doses duplas na aplicação do botox para homens para que o efeito seja realmente eficaz.

O botox para homens não difere do botox para mulheres, mas é preciso conhecer as particularidades de cada um para que os resultados sejam satisfatórios.

E aqui na Expodonto, todo o tratamento é feito de acordo com as necessidades e características do nosso paciente. Por isso, somos referência nos procedimentos de Harmonização Orofacial (HOF).

Quais regiões aplicar botox nos homens?

Assim como nas mulheres, o botox para homens também utilizado para atenuar as rugas dinâmicas, aquelas que surgem quando há movimentação facial, como franzir a testa, por exemplo.

São elas:

  • Rugas da testa
  • Pés de galinha (ao redor dos olhos)
  • Na glabela (entre as sobrancelhas)
  • Atenuar linhas finas de expressão
  • Linhas ao redor do pescoço

Entenda como age o botox no rosto

Mas, além das indicações estéticas, o botox também atua em diversas outras regiões com diferentes finalidades. Vamos falar delas logo adiante.

Como é feito o procedimento e cuidados pós aplicação

O procedimento de aplicação de botox para homens é feito similar ao das mulheres. Como já dissemos, devido às particularidades de cada um, nos homens, pode haver necessidade de mais uma aplicação.

De maneira geral, o botox é um procedimento minimamente invasivo realizado através de micro-injeções nas regiões definidas para receber o tratamento. 

Praticamente indolor,  o procedimento total é feito em menos de 20 minutos e um anestésico tópico poderá ser utilizado para amenizar algum desconforto.

Uma dúvida de muitos homens é em relação a aparência do rosto após o procedimento. Como muitos ainda se sentem desconfortáveis em fazer tratamentos estéticos, primam sempre pela discrição dos resultados.

Mas o que podemos afirmar é que raramente a aplicação de botox nos homens deixa algum hematoma, marca ou roxo. Principalmente se realizado por quem tem bastante experiência na aplicação de botox na pele masculina.

Além disso, após o procedimento, os cuidados também são extremamente simples, rápidos e fáceis de executar.

  • Não deitar e evitar abaixar a cabeça por 4 horas após a aplicação
  • Não massagear a região onde foi aplicado
  • Não fazer atividade física pelas próximas 48 horas
  • Não se expôr ao sol

Os resultados da aplicação do botox começam a aparecer cerca de 48 horas depois e com sete dias já é possível ver o resultado definitivo. Via de regra, solicitamos ao paciente que retorne ao consultório com 10 a 15 dias para fazer possíveis ajustes na aplicação.

Os efeitos do botox na pele duram de 4 a 6 meses, após a substância é absorvida pelo organismo e se faz necessária outra aplicação.

Qual idade aplicar botox nos homens?

Essa é uma dúvida cuja resposta também não se diferencia tanto em relação às mulheres, porque depende muito do processo individual de envelhecimento de cada um, dos hábitos de vida e também do quanto a pessoa se incomoda com as rugas.

O que é sabido é que, a partir dos 25 anos de idade, a nossa pele começa a sofrer com as consequências da passagem do tempo. A produção de colágeno e outros antioxidantes diminui e ficamos então mais propensos ao surgimento das marcas de expressão.

Mas uma pessoa com 30 anos pode não ter rugas tão aparentes e uma com 25 já apresentar fortes sinais. Genética, hábitos alimentares, sol, atividade física, tudo isso contribui.

Sendo assim, a idade ideal é, na verdade, aquela em que essas marcas começam, de fato, a incomodar e você sente a necessidade de melhorá-las. 

Isso é uma decisão individual, mas muito embasada pela nossa orientação enquanto profissionais especializados. Juntos, chegaremos à melhor escolha.

Entretanto, uma grande vantagem do botox é a sua indicação preventiva. Ou seja, ainda que você não se incomode ou não tenha tantas rugas dinâmicas aparentes, você pode usá-lo para prevenir ou retardar o surgimento delas. 

Veja como o botox atua de forma preventiva.

Quais outras indicações de botox para homens?

Além das indicações estéticas, o botox para homens cumpre ainda uma série de outros objetivos funcionais. 

A aplicação de toxina botulínica em homens pode ser feita para:

  • Controle do blefaroespasmo, que consiste em fechar os olhos de forma vigorosa e descontrolada;
  • Controlar o bruxismo, que é o rangimento dos dentes enquanto dorme
  • Espasmos faciais, conhecidos como tique nervoso;
  • Redução da salivação excessiva;
  • Melhorar a aparência do sorriso diminuindo a aparição da gengiva (outra indicação para este caso seria a gengivoplastia e gengivectomia)
  • Alterações na região da articulação temporomandibular;
  • Entre diversas outras.

Outros procedimentos que podem ser realizados nos homens

Nem só de botox vive o homem! rs

O botox é apenas um dos procedimentos estéticos que homens estão aptos a fazer. Mas dentro da Harmonização Orofacial, várias outras técnicas são muito bem-vindas para tratar da beleza masculina.

Para peles mais maduras, com rugas estáticas (vincos já marcados na pele, independente de movimentação), o preenchimento facial é uma valiosa solução, por exemplo.

Ainda para tratar da pele, o skinbooster é um procedimento que estimula a produção de colágeno, sendo indicado tanto para a pele masculina quanto para a feminina.

Para cuidar do sorriso, as lentes de contato ou o clareamento dental são apostas certeiras de ótimos resultados. 

Então é isso! Neste artigo, tentamos esclarecer sobre os cuidados estéticos para homens, focando na aplicação de botox masculino. Ficou bem claro que cuidar da aparência nada tem a ver com julgamentos de masculinidade, e sim com melhora da autoestima e confiança.

Um homem (ou mulher), bem resolvido (a) com a sua aparência e gostando da sua própria imagem, torna todas as suas relações – pessoais e profissionais – mais seguras. E não há nada de errado nisso!

Invista em você!

E se quiser saber mais sobre o botox para homens entre agora mesmo em contato e agende a sua avaliação.

Eu sou o Dr. Fabricio Pessone, cirurgião-dentista, especialista em Ortodontia, Cirurgia Oral e Harmonização Orofacial (HOF) e Membro da Associação Brasileira de Harmonização Orofacial (ABRAHOF).

Será um prazer atender você!

Deixe um Comentário

Relacionados

Por que fazer harmonização orofacial com dentista?

Por que fazer Harmonização Orofacial com dentista é melhor?

Além de garantir a autoestima, a HOF também melhora o sono, a arcada dentária e garante a melhora funcional do rosto.

leia mais
rugas: como tratar com botox

Rugas faciais e sinais de expressão: como o botox pode amenizá-las?

O processo de envelhecimento acontece para todo mundo, mas isso não significa que devemos parar de nos cuidar. Veja como o botox te ajuda!

leia mais

NEWSLETTER

Receba as notícias em seu e-mail