Bichectomia masculina: cirurgia que afina o rosto é indicada para homens?
A bichectomia masculina talvez não seja tão falada quanto o procedimento realizado em mulheres, mas o fato é que muitos homens estão, sim, procurando a cirurgia que diminui o tamanho das bochechas e afina o rosto.
A ideia de que preocupar-se com a estética é coisa só do universo feminino ou apenas quando estamos mais velhos é coisa do passado! A onda agora vale para todo mundo e, com as devidas indicações ou restrições, os procedimentos de harmonização orofacial estão cada vez mais presentes nos rostinhos dos homens por aí!
E entre esses procedimentos, um que é bastante procurado aqui na Expodonto é a bichectomia masculina.
Este artigo será dedicado a você, homem, que, neste momento, está pensando em fazer uma bichectomia, mas ainda não tirou todas as suas dúvidas.
Continue na leitura e veja como a bichectomia masculina pode ajudar você, de uma forma simples e rápida, a ter aquele rosto mais marcado e imponente!
O que é a bichectomia masculina?
Na verdade, o que é a bichectomia? Nada mais é que um procedimento cirúrgico, realizado em consultório, que retira as chamadas “bolas de Bichat”, que são estruturas de gordura localizadas no interior de nossas bochechas e que, de modo geral, não possuem funcionalidade depois que nos tornamos adultos.
São essas bolas de bichat que conferem ao rosto um formato arredondado, dando a impressão de que somos bochechudos.
A bichectomia masculina, assim como a feminina, visa dar ao rosto um formato mais alongado, deixando as maças do rosto mais proeminentes.
Todo homem pode fazer bichectomia?
A resposta é sim e não. Todo homem pode fazer bichectomia se ele se incomodar com o formato do seu rosto, das suas bochechas.
Como a bichectomia é um procedimento que, na maioria das vezes, é puramente estético, é importante levar em consideração que nem todo mundo é ligado nisso. E não é nossa intenção, aqui na Expodonto, levantar a bandeira da ditadura da beleza.
Pelo contrário, somos reconhecidos por nossos pacientes justamente pelo respeito que damos a eles de se sentirem à vontade para decidir, juntamente com a nossa avaliação personalizada, por aquele procedimento que mais levará benefícios a ele.
O que nós buscamos é entregar muito mais que um rosto esteticamente bonito, queremos a satisfação pessoal e autoestima preservada de nossos pacientes.
Então homens que buscam um rosto com mais definição, com uma mandíbula mais marcada e com menos bochechas aparentes podem sim realizar a bichectomia masculina.
Além disso, no consultório, conversamos sobre as expectativas e necessidades dos pacientes para chegar a uma conclusão mais assertiva sobre o procedimento.
Ah, e a bichectomia pode ser feita também em pessoas que mordem com frequência a parte interna das bochechas durante a mastigação.
Então se você não se incomoda com a estética das suas bochechas, mas vive mordendo-as, é hora de pensar na bichectomia, hein! rs
Dá para combinar a bichectomia masculina com outros procedimentos?
Com certeza sim! Vários são os procedimentos dentro da harmonização orofacial que podem ser realizados concomitantemente.
Você pode, por exemplo, aproveitar para melhorar o aspecto do seu sorriso colocando lentes de contato dental, pode optar pelo preenchimento facial para dar mais contorno ao rosto e ressaltar ainda mais o resultado da bichectomia masculina, o botox para amenizar as linhas de expressão, clareamento dental, entre outros.
Como é feito o procedimento?
A bichectomia masculina é feita no próprio consultório do cirurgião-dentista, e dura cerca de 30 minutos.É feito com anestesia local e, portanto, sem desconfortos para o paciente.
Precisamente, são feitas duas incisões em cada lado da bochecha do paciente de onde são retiradas as bolas de bichat.
A recuperação da bichectomia também não apresenta grandes complicações. Via de regra, de 5 a 7 dias com algumas restrições, mas sem comprometer a rotina diária do paciente.
Veja nosso artigo com mais detalhes sobre o procedimento e o pós-operatório.
Ah, e uma pergunta bastante comum entre os homens é se fica alguma cicatriz no lado de fora da bochecha, o que poderia comprometer o visual daqueles que não são adeptos à barba.
Não! Não há cicatrizes externas! Portanto, se você não curte barba, pode fazer a bichectomia sem receio de ficar com marcas.
Conclusão
A bichectomia apresenta ótimos resultados e satisfação dos nossos pacientes que já realizaram o procedimento.
Manter uma autoestima saudável é fundamental para vários aspectos da vida. Uma pessoa que gosta de si, que se sente bonito (a), é também um indivíduo mais confiante e mais seguro de suas habilidades. Isso reflete em sua vida pessoal e profissional e em todas as suas relações.
Por isso, se você não está feliz com a sua imagem, com o formato do seu rosto e das suas bochechas, sinta-se seguro para tirar todas as suas dúvidas sobre a bichectomia masculina e decidir, juntamente com nossa equipe especializada em harmonização orofacial, sobre a realização do procedimento.
Eu sou o Dr. Fabricio Pessone, cirurgião-dentista, especialista em Ortodontia, Cirurgia Oral e Harmonização Orofacial (HOF) e Membro da Associação Brasileira de Harmonização Orofacial (ABRAHOF).
Invista em você e na sua autoestima.
Entre em contato agora mesmo! Será um prazer atendê-lo!